Este ano, de forma diferente dos últimos anos, o Rio São Francisco está recebendo bastante água, elevando assim o seu nível e favorecendo o alagamento de áreas à margem do Velho Chico.
Quem tem a oportunidade de morar próximo à natureza, por escolha ou necessidade, experimenta uma sensação de paz e tranquilidade diferente dos moradores de áreas urbanas, mas quando essa natureza está num local de barragem, lagoa ou rio é preciso ficar atento, pois num ano ou outro a água pode invadir moradias e acabar com toda tranquilidade almejada, foi o que aconteceu com o proprietário de uma residência construída na região da Lagoa da Lapa. O cidadão, que vamos preservar o nome, fez uma casa num local bonito, com árvores e próximo ao rio. Porém, em tempos de cheia do São Francisco fica inundado.
A imagem que o Notícias da Lapa fez mostra uma casa construída, quase submersa pelas águas do Rio São Francisco.
De acordo com conhecidos, o proprietário havia feito a sua morada, armado a sua rede pra descansar, plantado uma roça e almejava construir uma residência maior ao lado. mas quando falamos de natureza, ou de fenômenos naturais, situações como esta são bem comuns. Ainda mais quando as moradias estão em áreas mais baixas com potencial para receber grandes quantidades de água.
Este ano, de forma diferente dos últimos anos, o Rio São Francisco está recebendo bastante água, elevando assim o seu nível e favorecendo o alagamento de áreas à margem do Velho Chico.
Os prejuízos foram apenas materiais, mas causaram grande impacto na vida dessa família, que agora vai esperar passar o susto para replanejar seu destino e sua morada à beira da Lagoa da Lapa.
A casa foi construída dentro da Lagoa da Lapa, ao lado de um dos braços do Rio São Francisco, que passa no fundo do morro.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Notícias da Lapa