E a primeira parada, no dia 19, será em Amargosa.
O cantor paulista Chambinho do Acordeon, que interpretou o mestre Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: de Pai para Filho, já conta os dias para desembarcar em solo baiano para uma sequência de apresentações. E a primeira parada, no dia 19, será em Amargosa. “O show vem muito especial, pois reafirma a tradição do São João, com repertório de forró autêntico, com muito xote e arrasta-pé”, antecipou.
O artista, que também é acordeonista e compositor, destacou a afeição pelos baianos. “Tenho um carinho muito especial pelo São João da Bahia. Logo após o filme do Gonzaga, o primeiro estado que abraçou meu trabalho, e que me levou para os grandes palcos e grandes públicos, foi a Bahia. Então, sempre que retorno ao estado, sinto uma alegria enorme”, afirmou ele, acrescentando que o contato inicial com o forró produzido por aqui foi por meio do Trio Nordestino, ainda criança, com a primeira formação: Lindu, Coroné e Cobrinha. “No canto, Lindu é uma das minhas inspirações”, pontuou.
Chambinho ainda disse que admira os forrozeiros baianos, “pelo talento e compromisso com a música”, como Adelmário Coelho, Edgar Mão Branca, Del Feliz, Virgílio e o saudoso Zelito Miranda, falecido em 2022. Além de Amargosa, ele se apresentará em Vitória da Conquista, no dia 22/6, dentre outras cidades.
A Tarde
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.