“Certos que à noite não vamos participar da Jornada Pedagógica”, afirma a professora Maria Helena da APLB

“Nós somos do diálogo e de sentar e ver as questões reais, mas se é direito, se é lei é para ser cumprida”.

A professora Maria Helena, coordenadora do Núcleo APLB de São Miguel das Matas falou com a imprensa presente na Assembleia Extraordinária realizada na cidade na manhã desta segunda-feira (07), com o objetivo de ouvir a categoria e decidir sobre a paralização e não iniciar o ano letivo 2022. A categoria reivindica o cumprimento da Lei do Piso Nacional que não está sendo cumprido pela gestão municipal.

Maria Helena destacou que a classe decidiu que não participará da Jornada Pedagógica que acontece na noite desta segunda, e que o amanhã e os dias que seguirão só depende da gestão, pois todos foram unanimes em dizer que não vai haver jornada pedagógica.

Maria Helena falou sobre os rumos da educação miguelense, destacando que as aulas presenciais estão prestes a iniciar e precisa resolver o impasse com a gestão, salientando que no início o gestor havia sinalizado pagar o Piso Nacional dos Professores no município, e recuando em seguida, reforçando que a categoria está aberta ao dialogo.

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Foto: Mateus de Jesus/Recôncavo no Ar

Sair da versão mobile