Cidades do Recôncavo e ValeRecôncavoSanto Antônio de Jesus

Cerca de 4 pessoas morreram após mal súbito em Santo Antônio de Jesus neste mês

Entenda as causas.

Cerca de quatro pessoas vítimas do mal súbito morreram ao caminhar pelas ruas de Santo Antônio de Jesus no mês de agosto. Na tarde do dia 08, um homem passou mal e morreu na Rua Castro Alves. Dias depois, uma idosa também foi vítima de infarto na feira livre do município.

No dia 14, ao transitar pela Praça Renato Machado, um homem teve um mal súbito e morreu no local . Já ontem (28), uma mulher de Muniz Ferreira sentiu mal e morreu em calçada na Avenida Luiz Viana. Essas mortes repentinas têm preocupado a população santoantoniense. Para muitos, o mal súbito é relacionado à terceira idade, mas não é bem assim que funciona como foi o caso do modelo que morreu durante desfile em São Paulo .

Entende-se por mal súbito qualquer sintoma clínico que caracteriza a perda súbita da consciência. O problema se manifesta de repente, em pessoas aparentemente saudáveis. Grande parte dos casos são desencadeados por arritmias cardíacas, no qual, o coração passa a ter batimentos descompensados e chega a levar à morte súbita.

Estes problemas cardíacos podem se manifestar através de incômodo peso ou dor no peito, batimentos acelerados, ânsia de vômito, dores de cabeça inexplicáveis, formigamento no corpo, falta de ar, tontura, palidez sudorese e desmaio. Quando está diante de uma vítima do mal súbito, é necessário verificar os sinais vitais da pessoa procurando a pulsação, se não houver, inicie a massagem cardíaca até que a ajuda médica chegue.

Blog do Valente/ Foto ilustrativa

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo