Centro de Sismologia da USP confirma que tremor de terra sentido no Recôncavo e Vale foi de 4.2 e 3,7 de magnitude
O instituto disse que, geralmente, são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o tremor de terra ocorrido no recôncavo da Bahia, na manhã deste domingo (30).
Segundo o Centro, o epicentro do fenômeno ocorreu na cidade de Amargosa e teve magnitude de 4.2 na Escala Ritchier. Uma série de tremores assustaram os moradores de várias cidades do Vale do Jiquriçá e Recôncavo e algumas cidades do Sul da Bahia como Valença e Ipiaú relataram que sentiram o tremor e se mostraram apreensivos com a situação.
No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente.
O centro esclareceu que tremores pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar. “Normalmente, não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto a população”.Segundo a Centro de Sismologia da USP, não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. O instituto disse que, geralmente, são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Piropo News /editado por Recôncavo
Um Comentário