Política

Centrão recebe cargos e já vota alinhado ao Planalto

Ontem, Progressistas emplacou o primeiro indicado no comando do Dnocs, autarquia com orçamento de R$ 1 bilhão neste ano.

Sob pressão de aliados e após sofrer sucessivas derrotas políticas, o presidente Jair Bolsonaro começou ontem (6) a distribuir cargos aos partidos do Centrão, em troca de votos no Congresso, contrariando o próprio discurso de campanha. A primeira legenda contemplada foi o Progressistas do deputado Arthur Lira (AL), que conseguiu emplacar um indicado para o comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), autarquia com orçamento de R$ 1 bilhão neste ano.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União um dia depois de o Centrão ter apoiado o governo em votações importantes. Na terça (5), o bloco ficou alinhado ao Palácio do Planalto, durante a sessão da Câmara que votou proposta que prevê o socorro a Estados e municípios. Ao contrário de outras ocasiões, líderes do bloco foram ao microfone para orientar votos conforme os interesses do Executivo.

O nomeado para o Dnocs é Fernando Marcondes de Araújo Leão. A autarquia sempre foi controlada pelo MDB, mas o presidente permitiu que a indicação fosse feita por Lira, réu em processo por corrupção passiva. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro 1/ Foto : Najara Araujo/Câmara dos Deputados

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo