Por outra lado, alguns sindicalistas acreditam que a proximidade com Lula pode prejudicar a relação com o governo e distanciar filiados que hoje são críticos do PT.
Líderes de centrais sindicais têm reclamado de um afastamento do o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele não vem se reunindo com as entidades desde que saiu da prisão em novembro do ano passado. Os sindicalistas pediram um encontro com o petista assim que ele ficou em liberdade.
O coordenador da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, disse ao blog Painel, do jornal Folha de São Paulo, que Lula apenas mantém diálogos com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). “É necessária uma construção mais ampla para derrotarmos o bolsonarismo”, disse Gonçalves.
Por outro lado, segundo a publicação, alguns sindicalistas acreditam que a proximidade com Lula pode prejudicar a relação com o governo e distanciar filiados que hoje são críticos do PT.
Enquanto isso, o comitê Lula Livre, composto pelo PT, a CUT e outros movimentos sociais, fará uma reunião no sábado (18), em São Paulo, para discutir os próximos passos da campanha.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Voz é Aqui/ Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil