Cidades do Recôncavo e ValeVale do Jiquiriçá

Ceasa de Jaguaquara vive nova realidade após processo de privatização

Ceasa passou por um importante processo de transformação.

O principal centro de abastecimento do interior baiano passa por uma grande e importante transformação, trazendo benefícios para seus usuários em geral, apresentando um aspecto de limpeza e organização bem diferente da realidade anterior, ou seja, antes do processo de privatização. Vale saliente que o estado terceirizou o órgão há quase 2 anos.

Entre as mudanças, ainda em andamento, a área comum de comercialização de mercadorias (conhecida como pedra) ganhou piso de alta resistência, o mesmo ocorrendo com o piso externo que foi todo recuperado. Nota-se também, que o Mercado do Produtor está sendo informatizado, todas as lâmpadas substituídas por Led e muitas melhorias que garantem um ambiente seguro e humanizado, permitindo, inclusive, uma melhor fluidez do trânsito.

O gerente da Ceasa, Léo Lemos, apresentou o Auditório extremamente moderno, a Sala de Monitoramento de Câmeras, tendo destacado a importância da aquisição do gerador para que os trabalhos não sejam interrompidos em caso de falta de energia elétrica e se disse bastante contente com a informatização do mercado.

Informou ainda que em janeiro devem começar as obras da nova Praça de Alimentação e Banheiros. Problemas crônicos como insegurança, drenagem, tráfico, prostituição, engarrafamentos foram todos solucionados, fato que nos levam a seguinte reflexão: A privatização se apresenta como uma importante solução para resolver graves problemas de órgãos públicos.

O sucesso do Ceasa de Jaguaquara após sua privatização é exemplo claro de que o Governo do Estado Bahia acertou, pois a mudança vem impulsionando a economia regional, que, a rigor, vinha agonizando com problemas antigos e que se apresentavam como insolúveis.

Atualmente o órgão é administrado pela empresa Dinâmica, representada por empresários da cidade, experientes no ramo de hortifrúti, Antônio Ricardo Leal (Lealdade) e Américo Pantaleone.

Blog Marcos Frahm/ Foto: Blog Marcos Frahm

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo