CBF solicita exclusão de times brasileiros da pré-Libertadores e recebe negativa da CONMEBOL
CBF solicita exclusão de times brasileiros da pré-Libertadores e recebe negativa da CONMEBOL; entenda o caso.
Na tarde desta terça-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues enviou um ofício à CONMEBOL que solicitava a exclusão de equipes brasileiras da pré-Libertadores e também da repescagem da Copa Sul-Americana. Além disso também se era pedido que em troca se fosse oferecida mais uma vaga direta para a Copa Libertadores da América, entretanto o pedido acabou sendo negado.
A notícia que balançou as redes durou pouco mais de duas horas para descobrir o seu desfecho. O objetivo da CBF era fazer a CONMEBOL se sensibilizar com a situação dos clubes brasileiros que jogam as repescagens de Sul-Americana e Libertadores, pois as equipes acabam com um calendário ainda mais carregado, havendo um grande choque de agendas com outras competições nacionais. Apesar do apelo para evitar o excesso de partidas, a Confederação não obteve sucesso.
Dessa forma, o Brasil segue tendo seus critérios já conhecidos de classificação para as competições continentais sendo disponibilizadas 4 vagas para a Libertadores, 2 para a pré-Libertadores e 6 para a Sul-Americana. No momento, as equipes de Bahia e Vitória vão se classificando para a Copa Sul-Americana de 2025.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.