Castro Alves desponta no turismo religioso com Santuário de Santa Dulce dos Pobres

Com apoio de devotos e iniciativa privada, Castro Alves e Boa Vista do Tupim ganham destaque no turismo religioso com santuários dedicados à Santa Dulce dos Pobres.

Tradicionalmente conhecida por atrair fiéis durante a Semana Santa, Bom Jesus da Lapa vem ganhando a companhia de novos destinos no turismo religioso da Bahia — entre eles, o município de Castro Alves, que se destaca com o Santuário de Santa Dulce dos Pobres.

Inaugurado em setembro de 2021, ainda durante a pandemia, o santuário transformou a dinâmica da cidade. Com o aumento do fluxo de visitantes, o comércio local passou a funcionar até aos domingos, impulsionando a economia.

A iniciativa foi liderada pelo empresário Ivan Leão, devoto e integrante das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que financiou toda a estrutura, incluindo o antigo mausoléu da santa.

Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, também ergueu um santuário dedicado a Santa Dulce, no assentamento de Canabrava, onde ela se tornou padroeira. As cidades ganham força como novos polos de fé no interior baiano.

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile