Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Casos de Febre de Oropouche são confirmados em Elísio Medrado

Os sintomas da Febre do Oropouche são parecidos com os da dengue e da chikungunya: dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações, náusea e diarreia.

A secretaria Municipal de Saúde de Elísio Medrado confirmou na manhã desta terça-feira (14), 6 casos positivos da Febre Oropouche no município.

Os sintomas da Febre do Oropouche são parecidos com os da dengue e da chikungunya: dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações, náusea e diarreia. Não existe tratamento específico. Os pacientes devem permanecer em repouso, com tratamento sintomático e acompanhamento da rede municipal de saúde.

A Febre Oropouche é uma arbovirose, doença transmitida por um mosquito, o Culicoides P

Paraensis, também conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. O homem é o principal hospedeiro, sendo a picada do mosquito a sua forma de transmissão. parecidos com os da dengue e da chikungunya: dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações, náusea e diarreia. Não existe tratamento específico. Os pacientes devem permanecer em repouso, com tratamento sintomático e acompanhamento da rede municipal de saúde.

Em casos graves da febre de Oropouche, pode ser necessária uma terapia antiviral que utiliza um fármaco chamado ribavirina.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo