O grupo analisa, por meio de modelos epidemiológicos, a evolução da pandemia em Juazeiro e Petrolina (PE).
Houve um aumento no número de casos do novo coronavíus (Covid-19) na região de Juazeiro, no Norte do estado. Isso é o que aponta o boletim do Grupo de Modelos Matemáticos (GMC-VASF) de pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgado nesta sexta-feira (26). O grupo analisa, por meio de modelos epidemiológicos, a evolução da pandemia em Juazeiro e Petrolina (PE).
Para o professor Telio Nobre Leite, um dos pesquisadores do grupo, as análises têm batido com a realidade da pandemia na região: “Após 3 semanas divulgando internamente na Univasf os nossos resultados, nesta terceira edição do nosso boletim conseguimos detectar que o crescimento dos casos confirmados tem relação direta com a data da abertura do comércio (01 de junho) nas duas cidades”, argumentou.
“Nossos estudos apontam que a pandemia da Covid-19 está em franca ascensão na região e que ainda não atingimos nem 3% da população infectada, incluindo os assintomáticos que não foram testados”, concluiu o professor.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias / Foto: Wiki