De acordo com o gestor do município, essa medida tem como objetivo incentivar o público a buscar a imunização.
Após a confirmação feita pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen), de que uma das amostras da variante indiana (Delta) foi identificada no município de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins informou durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (27), que um decreto será baixado, obrigando que estabelecimentos solicitem dos clientes a carteira de vacinação.
De acordo com o gestor do município, essa medida tem como objetivo incentivar o público a buscar a imunização, tendo como exemplo alguns estabelecimentos comerciais que estão promovendo descontos para quem apresentar a caderneta da vacina.
“Nós vamos baixar um decreto, ainda no dia de hoje, para que os prestadores de serviço de forma geral possam também fazer esta exigência. Por exemplo, as pessoas que vão em busca de serviços no salão de beleza, na barbearia, academias de ginásticas, vamos estabelecer que as pessoas levem seu cartão de vacinação. Estamos vendo aí muitas empresas oferecendo até descontos para quem apresentar a caderneta com primeira ou até mesmo com as duas doses. Além disso, o uso constante das máscaras, porque nesse caso específico da variante da Delta aqui na cidade, essa pessoa não usava máscara regularmente, ele convivia com várias pessoas durante o dia, portanto vamos baixar este decreto, até porque isso já é uma determinação em várias outras cidades do país e do mundo”, destacou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Acorda Cidade