Giro de Notícias

‘Cantando Por Vidas’: Hemoba lança campanha com coral para incentivar doação de sangue

O lançamento aconteceu no início da tarde, na sede do órgão, com a presença do Coral Ecumênico da Bahia (CEB), sob a regência do maestro Angelo Rafael Fonseca, idealizador do projeto.

Em parceria com a Fundação Hemoba, o Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH) lançou, neste sábado, dia 20, a campanha “Cantando Por Vidas”, para estimular a doação de sangue no estado da Bahia.

O lançamento aconteceu no início da tarde, na sede do órgão, com a presença do Coral Ecumênico da Bahia (CEB), sob a regência do maestro Angelo Rafael Fonseca, idealizador do projeto.

“A ideia da campanha é levar esperança às pessoas que precisam, além de sensibilizar, orientar e mobilizar toda a sociedade civil sobre a importância da doação voluntária de sangue”, disse o maestro Angelo Rafael.

As apresentações acontecerão uma vez por mês, até o mês de dezembro, sempre aos sábados e após os espetáculos os membros doarão sangue.

Para as próximas edições, segundo o Hemoba, estão confirmadas as participações dos seguintes grupos: Coral Allegro; Coro Comunitário Neojiba; Coral do Mosteiro de São Bento; Coral Pentágono; Coral da Fundação Pierre Verger; Coral da Igreja Batista Nazareth e Coral do Colégio Antônio Vieira.

Társila Castro, assistente social do Hemoba, informou que, neste sábado, a situação do estoque é crítica para a maioria dos tipos sanguíneos. Para doar sangue, o candidato deve: estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos; ter dormido pelo menos 6h; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e não fumar por, pelo menos, duas horas; ter entre 16 e 69 anos incompletos – menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. Mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias.

Para ver os horários de funcionamento das unidades do Hemoba na capital e no interior do estado, acesse o site da fundação.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo