Assessoria da candidata do PT afirmou que adotará medidas jurídicas para identificar a autoria da investida
A campanha da candidata à Prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, informou neste sábado (19) que adotará medidas jurídicas para investigar a autoria de um ataque virtual que violou uma de redes social da petista utilizando uma imagem do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), seu principal adversário na disputa. A invasão teria ocorrido na sexta-feira (18).
Segundo a assessoria da “Coligação que cuida de gente” (PT-PSB), houve manipulação de fotos oficiais da convenção do PT publicadas no Instagram de Denice. O evento foi realizado na quarta (16).
Após invadir a conta da candidata, o autor do ataque inseriu em um post um frame de vídeo da convenção que oficializou Bruno Reis como nome do Democratas à sucessão municipal.
De acordo com assessoria da campanha petista, ao clicar na foto em que Denice aparece dando uma entrevista, os internautas acabavam direcionados para a imagem do candidato do DEM.
A publicação fraudulenta foi apagada tão logo a equipe de campanha da prefeiturável identificou se tratar de crime cibernético.
“A situação está sendo investigada pela equipe digital da candidatura do PT e as medidas jurídicas serão tomadas logo que sejam identificados os culpados pelo ataque virtual”, diz nota encaminhada ao bahia.ba.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba/ Foto: Jonas Santos/ Divulgação Denice Santiago