Caminhão cai de ponte e caçamba fica dentro de rio no oeste da BA após corda se romper durante reboque
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/11/110953em-israel-dados-apontam-que-3-dose-aumenta-em-seis-vezes-protecao-causada-pela-vacina-3-1536x722-46.jpg)
Veículo ficou pendurado pelo para-choque com a caçamba dentro do rio, em Barreiras.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/BANNER-MARMORARIA.jpg)
Um caminhão ficou pendurado em uma ponte, com a parte da caçamba dentro do Rio de Ondas, na cidade de Barreiras, depois que a corda que fazia o reboque dele se partiu na cidade do oeste baiano. O caso aconteceu na quinta-feira (18) e o motorista não foi encontrado.
Segundo as testemunhas, o veículo era rebocado por outro caminhão, quando houve o rompimento da corda na subida de uma ladeira. Desgovernado, o veículo desceu de ré, quebrou uma parte lateral da ponte de madeira e caiu parcialmente no rio.
Veículo ficou pendurado pelo para-choque com a caçamba dentro do rio, em Barreiras — Foto: Reprodução/TV Oeste
A frente do caminhão ficou presa à ponte, pendurada apenas pelo parachoque. Testemunhas ainda revelaram que o motorista do caminhão retirou a placa do veículo de carga e deixou o local.
Equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estiveram na região e buscaram reforços para retirada breve do caminhão. A preocupação é com o possível vazamento do combustível e, consequentemente, danos ao rio.
O Inema também acionou a Polícia Civil para que investigue a ocorrência. A Secretaria da Infraestrutura informou que a ponte não foi comprometida. O equipamento é de madeira e não suporta veículos pesados, como caminhões e carretas. Por isso, o órgão acrescentou que vai colocar placas para sinalização e informar que carros pesados devem fazer o percurso por outro trajeto.
![](https://reconcavonoar.com.br/wp-content/uploads/2021/11/BANNER-PARA´ISO.jpg)
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1/ Foto: Reprodução/TV Oeste