Política

Câmara tem uma semana para aprovar MP da carteira estudantil digital

Medida Provisória perde validade no dia 16; se não for apreciada, cerca de 258 mil documentos perderão amparo legal

A Câmara dos Deputados tem até o próximo domingo (16) para aprovar a medida provisória 895, do Ministério da Educação, que criou a carteirinha de estudante digital. O documento foi adotado pelo governo com tom assumido de retaliação às entidades estudantis, que cobram para fornecê-lo.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o prazo é uma prova de força do ministro Abraham Weintraub, já que os parlamentares realizam votações importantes apenas às terças e quartas-feiras. Se não for apreciada, a medida caduca, perde a validade e só poderá ser reeditada em 2021. Cerca de 258 mil carteirinhas digitais já emitidas deixariam de ter amparo legal.

O prazo apertado coincide com a insatisfação já demonstrada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com a gestão de Weintraub, após os erros na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O democrata declarou que o perfil agressivo do ministro atrapalha o Brasil.

“Eu só trabalho com bandeira branca. O problema é que o grupo que o ministro representa é a bandeira do ódio. E eu não posso negociar com quem tem a bandeira do ódio de forma permanente atacando e agredindo as pessoas em redes sociais”, declarou Maia.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

bahia.ba / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo