O gestor é investigado por suspeita de não repassar ao INSS os valores que foram descontados nos contracheques dos servidores municipais.
A Câmara de Jequié, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, rejeitou nesta terça-feira (25), um pedido de afastamento do prefeito Sérgio da Gameleira. Por 11 votos a 6, os vereadores decidiram não levar adiante o parecer final da Comissão processante. O gestor é investigado por suspeita de não repassar ao INSS os valores que foram descontados nos contracheques dos servidores municipais.
Ele também foi acusado de fraude em dispensa de licitação e atraso no pagamento de funcionários públicos. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o prejuízo causado seria de quase R$ 5 milhões aos cofres públicos. O julgamento teve início às 17h15min e durou mais de quatro horas.
Votaram para o afastamento Tinho, Soldado Gilvan, Gutinha, Admilson Careca, Laninha, Joaquim Caíres, Dorival Jr., Ivan do Leite, Colorido, Adriano Guião e Reges Pereira da Silva. Os votos contrários ao afastamento foram de José Simões, Roque Silva, Pastoleiro, Eliezer Pereira ‘Fiim’, Marcinho e Guina Lopes. Justificaram ausência os edis Ramon Fernandes e Beto de Lalá.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Noticias / Blog do Marcos Frahm