Caculé e Santa Maria da Vitória têm mais casos ativos de Covid que Salvador

Os casos ativos são aqueles em condição de infectar outras pessoas.

Seis municípios baianos registram mais casos ativos de Covid-19 do que a capital baiana. Um deles tem menos de 24 mil habitantes, e outro, menos de 40 mil moradores, segundo estimativa do IBGE 2020. Os casos ativos são aqueles em condição de infectar outras pessoas.

Vitória da Conquista, no Sudoeste, tem o maior número do estado, com 175. Em segundo aparece Itabuna, no Sul, com 170; em terceiro Eunápolis, na Costa do Descobrimento, com 134; em quarto Caculé, também no Sudoeste, com 88, e em quinto Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente, Oeste, com 78.

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) da tarde desta quarta-feira (4), Salvador tem 72 casos ativos. Com 2,8 milhões de habitantes, a capital do estado chega a ter menos registros ativos que cidades com Caculé, que tem 23,3 mil habitantes; e Santa Maria da Vitória, com 39,7 mil.

A situação é menos desproporcional em Vitória da Conquista, 341,1 mil habitantes; Itabuna, 213,6 mil; e Eunápolis, 114,3 mil. No último domingo (1°), a Sesab informou que havia três municípios com mais casos ativos de novo coronavírus do que Salvador.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias/Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

Sair da versão mobile