Giro de Notícias

Butantan faz novo pedido de uso emergencial da CoronaVac

A expectativa do Instituto é duplicar a produção da vacina e chegar a 2 milhões de doses diárias.

O Instituto Butantan fez no final da manhã desta segunda-feira (18) novo pedido para uso emergencial da CoronaVac. O pedido protocolado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é para o uso de 40 milhões de doses do imunizante. Desse total, 4,8 milhões de doses já estão prontas. 

O pedido aprovado pela Anvisa na tarde nesta domingo liberou o uso de 6,8 milhões de doses que vieram da China e já estão prontas para distribuição. A partir desta nova autorização o Instituto poderá intensificar a produção do imunizante utilizado para iniciar a vacinação no Brasil. 

Em coletiva de imprensa em São Paulo, o diretor do Butantan, Dimas Covas, explicou o processo. “Uma vez aprovada, a produção será feita de acordo com essa autorização. Não haverá necessidade de todo lote ser requisitado. (…) Poderíamos ter entrado com dois pedidos lá atrás. A Anvisa solicitou que primeiro terminasse um processo e depois aplicasse outro. A documentação é similar. Isso foi feito e esperamos que decisão seja feita no mais curto espaço de tempo, do ponto de vista da documentação serão os mesmos.”, disse o diretor. 

A expectativa do Instituto é duplicar a produção da vacina e chegar a 2 milhões de doses diárias.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo