Brasil supera mil mortes pelo 4º dia seguido e total vai a 27.878

Em 24 horas foram mais 1.124 vítimas. O país passou a Espanha e agora é o quinto com mais óbitos no mundo.

Pelo quarto dia seguido, o Brasil registrou mais de mil mortes pela Covid-19, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 29. Em 24 horas foram mais 1.124 óbitos e 26.928 testes positivos, um novo recorde. Ao todo, o país tem tem 465.166 casos confirmados e 27.878 mortes.

Com 210 milhões de pessoas e a sexta maior população do planeta, o Brasil ultrapassou a Espanha e agora é o quinto país com mais mortes causadas pelo coronavírus no mundo. O país europeu, com uma população de pouco mais de 46 milhões, tem 27.121 óbitos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Em número de mortes diárias, o Brasil é o segundo que mais teve registros nesta sexta-feira. Só ficou atrás dos Estados Unidos, que contabilizou 1.265, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

Há 14 dias o Ministério da Saúde está sem um chefe definitivo no comando da pasta. Desde a saída de Nelson Teich, no dia 15 de maio, o secretário-executivo do ministério, Eduardo Pazuello, assumiu a função inteiramente.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Exame/Foto: Ingrid Anne/Fotos Públicas