Brasil pode ter maior onda de frio do ano nesta semana, alerta Climatempo
Ainda de acordo com os meteorologistas, o sábado (11/6) deve ser gelado, com a possibilidade de temperaturas abaixo de zero grau entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul.
A temperatura deve cair nesta semana, de acordo com a Climatempo. A previsão da meteorologia é de chegada de uma nova massa de ar polar, que deve se formar na madrugada de quinta-feira (9/6), trazendo frio para toda a região Centro-sul do Brasil. Novos recordes de baixa de temperatura podem ser registrados, afirmam os meteorologistas.
Segundo a Climatempo, as temperaturas começam a cair nas áreas a leste e sul do Rio Grande do Sul, além da serra gaúcha. O mesmo deve acontecer nas regiões serradas de Santa Catarina e no Paraná, além do interior de São Paulo e de áreas de Mato Grosso do Sul. “Este frio intenso também entra pelo interior do continente, diminuindo as temperaturas no sul de Rondônia e do Acre, e no sudoeste do Amazonas”, diz a Climatempo, em nota.
Ainda de acordo com os meteorologistas, o sábado (11/6) deve ser gelado, com a possibilidade de temperaturas abaixo de zero grau entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. Já no domingo (12/6), há rosco de ocorrência de geada na parte da manhã nos estado da região sul, além de algumas áreas de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
“Os modelos apontam que esta nova onda de frio pode ser a maior do ano, até o momento, principalmente no Sul do Brasil. Mas os efeitos serão sentido no Sudeste, Centro-oeste e parte do Norte do país”, alerta a Climatempo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.