Bombeiro de folga salva mulher e dois cachorros de casa em chamas em Porto Seguro; “agi de forma instintiva”
Ele entrou no imóvel em chamas mesmo sem ter o equipamento adequado, já que ele aproveitava sua folga.
O bombeiro militar Ueslei Rocha conseguiu salvar uma mulher e seus dois cachorros de um incêndio em Porto Seguro, no sul da Bahia, na última segunda-feira (14). O oficial, que é Lotado no 18° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Teixeira de Freitas, entrou no imóvel em chamas mesmo sem ter o equipamento adequado, já que ele aproveitava sua folga.
Ele foi chamado por uma vizinha e decidiu verificar se havia vítimas. “Agi de forma absolutamente instintiva. Entrei no imóvel para realizar a varredura e verifiquei que existiam uma mulher e dois cachorros. Rapidamente, verifiquei a melhor forma de resgatá-los”, explicou.
Ele contou que o mais importante, naquele momento, era retirar todos com vida de dentro do local. “Usei aquilo que aprendo no quartel. As instruções rotineiras que recebemos foram o diferencial para salvar aquelas três vidas. A guarnição não demorou a chegar, mas mesmo assim eu, por ser treinado, me senti na obrigação de fazer aquele atendimento”, pontuou.
O soldado ainda isolou a área, para desobstruir as proximidades, até a chegada da viatura. Ele também desligou o gás, energia e fez uma varredura na parte superior do imóvel, constatando que não havia outras pessoas no local. Após o resgate, o soldado passou todas as informações da ocorrência para a guarnição, que prosseguiu com o atendimento. A equipe finalizou o combate e realizou o rescaldo do ambiente.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Aratu On / Foto: Bombeiros