Bolsonaro volta a sinalizar que pode indicar Moro para vaga no STF
Aliados do governo veem gesto como forma de tirar o ex-juiz da corrida em 2022 e dar ao presidente controle sobre a PF
O presidente Jair Bolsonaro voltou a sinalizar que deverá indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde poderá analisar os processos da Operação Lava Jato.
A aceleração do ex-juiz para substituir o ministro Celso de Mello, que irá se aposentar em novembro, é vista por aliados como forma de blindar um cenário em que Moro, que tem perdido força no governo, pudesse surgir como adversário de Bolsonaro na disputa presidencial em 2022.
Ministro e presidente se reuniram recentemente após polêmica sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública, atualmente integrado à pasta da Justiça. O diálogo reservado foi apelidado por integrantes da equipe de Moro como uma ‘DR’.
A indicação para o Supremo abriria ainda espaço para que o chefe do Executivo tenha mais ingerência no Ministério da Justiça, algo que ele vem buscando desde o começo do governo. Um dos pontos sensíveis é a Polícia Federal. Uma saída de Moro pavimenta um caminho para Bolsonaro mexer no seu comando, desejo já sinalizado por ele no ano passado. As informações são da Folha de S. Paulo. Foto: Lucio Tavora/Xinhua
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
bahia.ba/ Foto: Lucio Tavora/Xinhua