A possível volta ao PSL estaria sendo avaliada por Bolsonaro porque o partido poderia ter mais estrutura para combater “fake news” e ainda possui um maior tempo de TV.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode retornar para o PSL por o partido possuir mais estrutura em uma possível disputa eleitoral contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Segundo o jornal O Globo, na segunda-feira (8), o militar reformado e representantes da legenda se reuniram no Palácio da Alvorada para tratar sobre o assunto.
A possível volta ao PSL estaria sendo avaliada por Bolsonaro porque o partido poderia ter mais estrutura para combater “fake news” e ainda possui um maior tempo de TV. Sem partido desde que deixou o PSL, sigla que era vinculado quando foi eleito presidente em 2018, o presidente também já foi especulado pelo PTB, Patriota, PSC e PMN.
O retorno de Jair Bolsonaro, no entanto, não será algo simples. De acordo com o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, a volta do militar reformado requer um amplo diálogo interno. Por causa disso, ele acredita que Bolsonaro talvez não tenha tempo para aguardar a decisão do PSL “quando muitos outros partidos se oferecem para abriga-lo”.
“As conversas paralelas entre parlamentares do PSL sobre a refiliação do presidente ao partido, é uma decisão que cabe aos convencionais e a toda sua bancada, portanto, não cabe a executiva isoladamente tomar qualquer decisão de pronto. Certamente, é algo que leva um tempo de maturação e convencimento de todos”, afirmou em nota.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba / Foto: Marcos Corrêa/PR