Bolsonaro manda vídeo convocando para ato anti-Congresso

Presidente da República usou o Whatsapp para compartilhar mensagem; Reações falam em “crise intitucional”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou de seu celular pessoal via Whataspp, um vídeo que convoca a população para um ato, que ocorrerá dia 15 de março, em defesa do governo e contra o Congresso Nacional.

“Ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós. Ele é a nossa única esperança de dias cada vez melhores. Ele precisa de nosso apoio nas ruas. Dia 15/03 vamos mostrar a força da família brasileira. Vamos mostrar que apoiamos Bolsonaro e rejeitamos os inimigos do Brasil. Somos sim capazes, e temos um presidente trabalhador, incansável, cristão, patriota, capaz, justo, incorruptível. Dia 15/03, todos nas ruas apoiando Bolsonaro”, diz a narração da peça.

A atitude causou reações na esfera política. O ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, classificou como “crise institucional de consequências gravíssima”. Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que “tal coação constitui crime de responsabilidade”.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro 1/ Foto: Marcos Corrêa/ PR

Sair da versão mobile