Bolsonaro fala sobre possível prisão: “É o fim da minha vida”

A declaração foi dada após a Primeira Turma do STF tornar o ex-presidente réu no processo sobre a tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a possibilidade de ser preso, a classificando como o “fim” de sua vida e alegando ser completamente injusta. Ele se defendeu das acusações de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado durante e após a eleição de 2022, e afirmou não ver provas que sustentem as alegações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 “É o fim da minha vida, estou com 70 anos. Completamente injusta uma possível prisão. Cadê meu crime? Onde eu quebrei alguma coisa? Onde eu tentei dar um golpe? Cadê a prova de um possível golpe? A não ser discutir dispositivos constitucionais que não saíram do âmbito de palavras”, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

A declaração foi dada após a Primeira Turma do STF tornar o ex-presidente réu no processo sobre a tentativa de golpe de Estado. A decisão, tomada na última quarta-feira (26), foi unânime entre os ministros da turma. A investigação apura os fatos ocorridos durante e após as eleições de 2022, em que Bolsonaro é acusado de fomentar tentativas de golpe.

Ao se referir à decisão, Bolsonaro afirmou não ter se surpreendido com o acatamento da denúncia. Ele também ressaltou que agora será responsabilidade do Ministério Público apresentar provas concretas das acusações. “Não foi surpresa o acatamento da denúncia. Agora é o momento que o Ministério Público vai buscar provas do que foi feito”, afirmou o ex-presidente.

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile