Política

Bolsonaro diz que tática de “chantagem” em Cuba se repete no Brasil

Como consequência, “determinam buscas e apreensões” indevidas e “decretam prisões arbitrárias”, garante o chefe do Executivo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (5) que figuras políticas no Brasil têm repetido táticas de “chantagem” que eram praticadas pelo governo de Cuba, em desabafo no Twitter. 

Segundo o presidente da República, este método foi importado para o Brasil. Sem citar nomes, Bolsonaro, que se vê no centro de denúncias de corrupção na compra de vacinas e, conforme revelado pelo UOL, crime de rachadinha da época em que era deputado, alega na publicação que os adversários “vão para cima de filhos, parentes e amigos” quando “nada têm contra o seu alvo principal”.

Como consequência, “determinam buscas e apreensões” indevidas e “decretam prisões arbitrárias”, garante o chefe do Executivo.

A sequência de publicações do presidente indicam que se trata de uma alfinetada no Supremo Tribunal Federal (STF) e envolve a pauta do voto impresso. “Daniel”, a quem Bolsonaro se refere” nos posts, seria o codinome de José Dirceu, que segundo ele estaria fazendo algum tipo de chantagem contra o ministro Luís Roberto Barroso, que se manifestou recentemente contra a mudança do sistema de votação brasileiro.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo