O Ministério da Saúde prevê que o momento mais grave de proliferação deve ocorrer entre o fim deste mês e meados de maio.
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (20) esperar que esta seja a “última semana desta quarentena”, provocada pela pandemia de coronavírus, e afirmou mais uma vez que, inevitavelmente, “70% da população vai ser contaminada”.
“Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, com todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia”, afirmou ele.
Bolsonaro disse ter expectativa de que seja colocado um fim no isolamento mesmo sem o país ter atingido o pico de casos da Covid-19. O Ministério da Saúde prevê que o momento mais grave de proliferação deve ocorrer entre o fim deste mês e meados de maio.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o confinamento provoca mais problemas do que soluções. Ele afirma que uma das consequências ruins da quarentena é o aumento da “violência dentro de casa” e afirmou que “onde falta pão, todos brigam sem razão”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1