Decreto publicado no Diario Oficial nesta tarde vem após o ministro do o STF, Alexandre de Moraes tornar sem efeito a nomeação.
O presidente Jair Bolsonaro cancelou na tarde desta quarta-feira a nomeação de Alexandre Ramagem na diretoria geral da Polícia Federal (PF).
Decreto publicado no Diario Oficial da União nesta tarde vem após o ministro do o Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornar sem efeito a nomeação.
A decisão do magistrado atendeu a um pedido do PDT, que impetrou um mandado de segurança na corte contra a nomeação. O partido usa como argumento as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre o presidente da República tentar interferir politicamente na PF, já que Ramagem tem ligações pessoais com o clã Bolsonaro.
A posse estava prevista para as 15h de hoje juntamente com a do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e do novo advogado-geral da União, José Levi.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Exame/Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)