Ele havia se licenciado do cargo para ser candidato ao governo da Bahia.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (3) que o deputado federal João Roma (PL) volta ao Ministério da Cidadania depois do segundo turno das eleições. Ele havia se licenciado do cargo para ser candidato ao governo da Bahia.
Também nesta terça-feira, em Brasília, durante coletiva para anúncio de apoio do governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Costa, à sua candidatura no segundo turno, Bolsonaro elogiou o desempenho de Roma nas eleições baianas.
“Roma é o nosso ministro, tá licenciado. A ideia dele é voltar a ocupar o Ministério (da Cidadania) depois do segundo turno. Ele enfrentou a eleição da Bahia sem recursos. Não gastou nada, só sola de sapato. Então os 10% na Bahia, que ele teve, é um capital (político) muito grande”, disse o presidente da República.
Sobre as tratativas com o candidato ACM Neto (UB), que disputa com o petista Jerônimo Rodrigues o segundo turno o governo da Bahia, Bolsonaro reiterou a sua disposição em conversar com o ex-prefeito de Salvador. “Tenho falado publicamente. Se o senhor ACM Neto quiser falar comigo, estou à disposição dele para ajudá-lo no que for possível”.