Bola de Ouro 2022: Benzema é melhor jogador do mundo
Favorito, atacante francês do Real Madrid é coroado pela primeira vez. Sadio Mané fica em segundo, e De Bruyne completa pódio
Benzema está no topo do mundo. Favorito, o atacante do Real Madrid foi coroado pela revista France Football e levou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22. É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu..
Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência.
“Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo”, disse Benzema, apontando aos ex-jogadores, presentes na cerimônia.
Sadio Mané, ex-Liverpool e atualmente no Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, completaram o Top-3 da premiação. Lewandowski, do Barcelona, foi o quarto, e Salah, do Liverpool, foi o quinto.
Aos 34 anos, Benzema é o vencedor mais velho desde Stanley Matthews, primeiro colocado em 1956, ano de estreia da Bola de Ouro. Antes, a melhor posição dele havia sido o quarto lugar, na edição passada. O atacante reforçou sua superação na carreira pelos seis anos que passou longe da seleção francesa, entre 2015 e 2021.
— É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre.
“Tenho muito orgulho do meu percurso”, declarou.
Com o prêmio, a França agora é o país com mais Bolas de Ouro, ao lado da Argentina: sete. Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram franceses premiados. Entre os argentinos, todas se sete vezes foram com Messi.
Veja o Top-10 da Bola de Ouro:
- Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
- Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
- De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
- Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
- Salah (EGI, Liverpool, atacante)
- Mbappé (FRA, PSG, atacante)
- Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
- Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)
- Modric (CRO, Real Madrid, meia)
- Haaland (NOR, Manchester City, atacante)
O prêmio não tem qualquer vínculo com a Fifa, que vai realizar a sua própria cerimônia depois da Copa do Mundo. Atual vencedor, Messi não esteve entre os 30 indicados deste ano. O argentino ficou fora pela primeira vez desde 2005.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Globo Esporte