BN/Séculus: Jadson Soares abre vantagem sobre ex-presidente da Câmara em Castro Alves

Jadson é apoiado pelo atual prefeito Thiancle Araújo (PSD), que está no segundo mandato consecutivo. Além de vereador, Augustinho já foi presidente da Câmara do município.

Um levantamento da Séculus em parceria com o Bahia Notícias e divulgado nesta segunda-feira (23) aponta vantagem de mais de 25 pontos percentuais para o candidato Jadson Soares (PSD) sobre o vereador Augustinho Souza (MDB) em Castro Alves, no Recôncavo.

Jadson é apoiado pelo atual prefeito Thiancle Araújo (PSD), que está no segundo mandato consecutivo. Além de vereador, Augustinho já foi presidente da Câmara do município.

De acordo com a amostra estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, Soares aparece com 58,43% das intenções contra 32,71% de Souza. A professora Isabel Cristina (Psol) anotou 0,34%. Nenhum ou nulo foram de 6,47%. Não sabe ou não opinaram, 2,04%.

No quesito rejeição, os entrevistados colocaram Isabel registrou 33,39%, enquanto Augustinho e Jadson tiveram percentuais próximos. Augustinho é rejeitado por 17,55% dos entrevistados, e Jadson por 16,18%. Nenhum ou nulo foram de 19,76%. Não sabe ou não opinaram, 13,12%.

Quando questionados sobre quem venceria a eleição, independente da posição política, 58,26% disseram que Jadson seria o vencedor; 33,05% apontaram Augustinho como o primeiro colocado, e 0,17% disseram que o posto seria de Isabel. Não sabe ou não opinaram foram de 8,52%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro passados e ouviu 487 pessoas, de 16 anos a mais, na sede e na zona rural de Castro Alves. Sob o número de BA-02604/2024, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Bahia Notícias

Sair da versão mobile