Animal foi encaminhado ao CETAS e, após ser reabilitado, será devolvido à natureza.
Um bicho-preguiça ficou ferido após levar um choque na rede elétrica e cair de um poste de aproximadamente 10 metros de altura. O caso aconteceu em Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro, no fim da manhã de domingo (3). A biomédica Tâmara Coutinho, que filmou a queda do animal, relatou à reportagem que estava em uma pousada, na Estrada de Pitinga, quando o namorado disse que viu o bicho-preguiça sendo eletrocutado.
“Eu saí correndo para ver o que estava acontecendo e vi o bicho preguiça levando choques. Assim que peguei o celular pra filmar, ele caiu”, relembrou a biomédica, que é moradora de Eunápolis. Ela disse que chegou a acreditar que o animal estava morto. “Um veterinário de São Paulo parou o carro ao ver a movimentação dos moradores. Mas de forma impressionante, o bicho começou a se mexer e o veterinário constatou que ele estava vivo”, informou.
O animal foi imobilizado em um pedaço de madeira e levado para um local mais seguro. Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiro Militar resgatou o bicho-preguiça. Com o choque, o animal ficou com patas e outras partes do corpo queimadas. Ele foi encaminhado para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, na cidade de Porto Seguro. Após ser reabilitado, o bicho-preguiça será devolvido à natureza.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Manoel Gusmão