Bebê morre e 15 crianças passam mal após beberem água supostamente contaminada em Araci

Além da vítima fatal, 15 crianças e 20 adultos também passaram mal.

Um bebê de um ano e oito meses morreu na última quarta-feira (9) após beber água, na cidade de Araci, localizada a cerca de 220 km de Salvador. A suspeita é que o líquido estava contaminado. Além da vítima fatal, 15 crianças e 20 adultos também passaram mal.

Todas as crianças foram internadas com vômitos, diarreia e dores abdominais, segundo o G1. Cinco ainda estão internadas no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, Região Metropolitana de Salvador. Já entre os adultos, que tiveram sintomas leves, dois deles estão no Hospital Português, na capital baiana.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) foi notificada pela prefeitura de Araci e suspendeu a água da zona rural do município. Amostras da água foram colhidas e um exame bacteriológico deve sair esses dias. Para suprir a falta de água, a prefeitura disponibilizou carros-pipa para atender os moradores da região.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Ibahia