CidadesSalvador e RMS

Bebê morre após passar por uma lavagem nasal em UPA de Salvador

A família de Emanuel, alega que ele foi vítima de negligência médica.

Um bebê de 3 meses morreu na ala pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador, na noite de domingo (15), após passar por uma lavagem nasal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, que fica no bairro do Imbuí.

A família de Emanuel, alega que ele foi vítima de negligência médica. O menino que estava há alguns dias gripado, passou o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, na casa de familiares, na região da Irará, município a 135 km de Salvador. Ao perceberem o estado de saúde dele, os pais o levaram em um posto médico da cidade e receberam a notícia que o filho precisaria ficar internado.

No entanto, a médica teria garantido que os pais de Emanuel poderiam viajar para Salvador, onde moram, com o menino, em segurança. Ao chegarem na capital baiana, o casal procurou a UPA do Marback, na noite de domingo (15).

Ao chegar no local, por volta e 19h, a equipe médica teria realizado uma lavagem nasal para retirar secreção de catarro. No entanto, ainda segundo família, o bebê se engasgou e teve duas paradas cardíacas.

De acordo com a mãe do bebê, que estava na sala durante todo o atendimento, a criança começou a entalar após realizar a lavagem nasal. Segundo ela, após o procedimento, o bebê começou a colocar secreção pela boca.

“Eu fiquei desesperada. Ele estava no meu colo, aí começou a sair secreção pela boca. Eu comecei a limpar. Aí, outra técnica, não a que fez a lavagem nasal, essa outra técnica disse que ia fazer mais uma lavagem, porque viu que ele ainda estava com bastante secreção. Mas não chegou a fazer. Ela veio, pegou o menino da minha mão e disse assim ‘ó mãe, quando ele tiver assim, se entalando com secreção, ponha ele assim, de bruços’, contou para reportagem da TV Bahia.

Emanuel chegou a ser transferido para a ala pediátrica do Hospital Roberto Santos, mas morreu nesta madrugada. A família do bebê acredita que o filho morreu por negligência médica na UPA do Marback.

A reportagem da TV Bahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que informou que apura o caso juntamente com a administração da UPA do Marback e enviará um novo comunicado em breve.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo