Bancária acusa Antony de agressão: “tentou me beijar, me empurrou, bati a cabeça na parede

Segundo Ingrid, a agressão ocorreu em setembro de 2022, quando ela foi à cidade do clube inglês tratar de negócios de remessas internacionais de dinheiro dele para a mãe no Brasil.

“Do nada, ele tentou me beijar. Mudou de assunto e já veio para cima de mim. Eu falei: ‘O que está acontecendo?’ Aí eu fui falei: ‘Não quero!’ Aí ele me empurrou contra a parede com ódio. Eu bati a cabeça na parede”, disse a bancária Ingrid Lana, de 33 anos, sobre episódio com o jogador Antony, do Manchester United.

Segundo Ingrid, a agressão ocorreu em setembro de 2022, quando ela foi à cidade do clube inglês tratar de negócios de remessas internacionais de dinheiro dele para a mãe no Brasil.“Ele pegou e falou para mim: ‘O que você veio fazer aqui, então?’ Eu falei: ‘Antony eu vim para a gente falar de negócios. Vocês me convidaram para isso, não sei o que você quer. Aí encheu o olho de lágrima, ele me pediu perdão… que foi da cabeça dele. Acho que ele nunca recebeu um não”, contou Ingrid, terceira mulher a acusar o jogador de futebol de agressão.

A bancária falou nesta semana por telefone com o g1 (ouça acima o áudio com o relato). Veja abaixo algumas das declarações:

  • “A minha intensão nunca foi acabar com a carreira de ninguém. Nem destruir a saúde mental dele [Antony].”“Por quê que agora eu tenho que me calar? Quando a Gabi [Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony que o acusa de agressão] falou, então eu vou falar o que aconteceu também.”“E [Antony] falou para mim: ‘’Pelo amor de Deus, não me denuncia. Porque agora eu vou jogar na Copa [de 2022 no Catar] daqui um mês, dois meses no máximo, eu fico focado. Isso pode me prejudicar’.”“Mas isso não justifica. Para mim isso é que ele [Antony] é uma pessoa agressiva, é uma pessoa manipuladora. Ele precisa de tratamento urgente.”“Me senti violada e desrespeitada por uma pessoa que estava se achando melhor que eu. E ele nunca foi assim. Eu vi um outro Antony, uma outra pessoa.”“Eu quero Justiça e que nunca mais ele, esses jogadores, façam com as mulheres como se elas fossem objetos. Não é simplesmente por que você tem dinheiro que você pode machucar uma mulher, você pode controlar uma mulher.”

    Ingrid disse ao g1 que conhece Antony desde a infância dele. E que após a agressão que sofreu, desistiu de trabalhar para o jogador. Ela contou que decidiu denunciá-lo após a ex-namorada do atleta acusá-lo publicamente de agressão.Numa troca de mensagens por aplicativo de celular que atribui ter ocorrido entre ela e Antony, ela diz para o jogador: “Se começar falar, confesso até que me agrediu… Você sabe”.A bancária disse ainda que nunca se envolveu com Antony ou foi amante dele. Ela ainda analisa com seus advogados se irá registrar boletim de ocorrência contra o atleta por agressão.Além de Ingrid, mais duas mulheres acusaram o jogador de futebol de bater nelas. A bancária as conhece também. O jogador nega as agressões.A primeira a tornar o caso público foi a DJ Gabriela Cavallin, de 22 anos, ex-namorada de Antony. Em junho, ela falou com a TV Record. Em setembro, o UOL mostrou prints e áudios das conversas que ela teve com o atleta. Numa das mensagens trocadas por celular, Antony escreveu a ela: “Tomara que você morra”. O ge e o g1 também tiveram acesso ao conteúdo depois.A última reportagem do UOL repercutiu na imprensa às vésperas da convocação da Seleção Brasileira. O que obrigou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desconvocar Antony do primeiro jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de 2026. O atacante foi cortado “em função dos fatos que vieram a público” e “que precisam ser apurados”, de acordo com a entidade.Procurada pelo g1, Gabriela contou nesta semana que o então namorado “puxava meu cabelo, batia minha cabeça no vidro do carro, me empurrava”. Ela classificou Antony como “tóxico, ciumento” e disse que, além de agredi-la, ele a “xingava, tratava mal”, a perseguia e a mantinha em cárcere privado, por não deixá-la sair de casa.

    Eles namoraram por quase dois anos, de 2021 a 2023. Segundo ela, as agressões ocorreram em São Paulo e em Manchester. Na última, o acusou de cortar seus dedos com uma taça de vinho arremessada em direção a sua cabeça após uma discussão por ciúmes. Ela filmou o ferimento.De volta ao Brasil, após o término da relação, Gabriela registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. A Polícia Civil brasileira investiga Antony por suspeita de ter cometido violência doméstica, lesão corporal e ameaça. A vítima e o suspeito foram ouvidos.A polícia da Inglaterra também investiga o jogador. Ele é suspeito de ter cometido lesão, perseguição, violência doméstica e cárcere privado contra Gabriela. Nesse caso só a DJ prestou depoimento por videoconferência. Antony ainda não foi ouvido.

    Outra mulher que acusa Antony de agressão registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal em contra o jogador. Ela contou que o atleta a agrediu, sem dar detalhes de como foi, em maio de 2022, juntamente com outra mulher.Os três estavam no carro do atleta, que à época atuava pelo Ajax, da Holanda. O caso foi levado ao 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, Zona Oeste de São Paulo, mas a vítima não deu seguimento à queixa. O g1 não conseguiu localizá-la para comentar o assunto.Antony, de 23 anos, responde às duas investigações em liberdade. O jogador classificou o relacionamento com a DJ como “tóxico” e motivado por ciúmes quando falou na 5ª DDM. Antony alegou ainda aos policiais que se envolveu com Gabriela quando ainda era casado. Depois se separou da esposa. E que parte das brigas entre ele e a DJ acontecia por não quer assumir publicamente o namoro com ela.

    Nas redes sociais, Antony se pronunciou oficialmente sobre a acusação de ter agredido Gabriela e negou ter cometido os crimes.“Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, escreveu o jogador em seu Instagram.

    Nesta sexta-feira (8) Antony deu entrevista ao SBT, onde negou novamente as acusações de agressões. “Nenhum momento eu encostei nela”, disse o jogador.Por meio de nota, divulgada nesta quinta-feira (7), a defesa do atleta comentou o caso:“O jogador Antony Matheus dos Santos vem sendo alvo de acusações infundadas feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. Antony, por intermédio de seus defensores, vem acompanhando de perto as investigações policiais no âmbito do inquérito em curso na 5a Delegacia de Defesa da Mulher e confia na seriedade do trabalho da autoridade policial.Em depoimento prestado em junho, narrou um relacionamento conturbado com Gabriela, com desentendimentos, discussões, ofensas verbais mútuas, sempre movidas pela emoção, mas negou veementemente qualquer ato de agressão física ou psicológica. Seu depoimento descreve uma relação conflituosa, com rupturas, reencontros, permeada pelo sofrimento, pela instabilidade emocional, mas jamais pela violência.O inquérito corre em sigilo judicial, não cabendo maiores comentários sobre seu conteúdo. Em respeito ao princípio da presunção da inocência, espera-se um tratamento sóbrio, isento, cauteloso e profissional pelos veículos de comunicação e que Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário atuem com imparcialidade e com respeito ao direito de defesa. Antony seguirá à disposição das autoridades policiais, confiando que, ao final, a verdade prevalecerá com o reconhecimento de sua inocência.”

    Antony foi revelado pelo São Paulo em 2018 e vendido ao Ajax, da Holanda, em 2020. Em 2022, foi negociado com o Manchester United por 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões), numa das maiores compras da história do clube inglês.Nesse período o atacante passou a ser convocado corriqueiramente pela Seleção Brasileira e disputou a última Copa, no Catar, em 2022.

  • Acompanhe mais notícias do site aqui.

    Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

    Facebook e Instagram

    Sair da versão mobile