Bahia registra mais três mortes de pacientes com coronavírus e número sobe para 100; número total de casos é de 2.676
Pacientes, que tinham entre 43 e 67 anos, são residentes de Salvador. 276 pacientes confirmados para Covid-19 encontram-se internados, sendo 137 em UTI.
A Bahia registrou, nas últimas horas, mais três mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no início da noite desta quarta-feira (29). O número total de infectados é de 2.676.
Segundo informações da Sesab, o 98º óbito foi de um idoso de 67 anos, com histórico de hipertensão e AVC. Ele foi internado em um hospital filantrópico de Salvador no dia 10 de abril e morreu na segunda-feira (27).
De acordo com o órgão, a 99º morte foi de um homem de 43 anos, com histórico de hipertensão e diabetes. O paciente estava internado em Unidade de saúde de Salvador no dia 23 de abril e morreu dois dias depois.
Já o 100º óbito foi de uma mulher de 55 anos, com histórico de hipertensão e Câncer do Colo do Útero. A paciente, que também é residente de Salvador, morreu no dia 23 de abril.
Ao comparar os boletins divulgados pela Sesab às 17h da terça-feira (28) e o desta quarta, é possível perceber que houve sete mortes e 112 casos confirmados no estado nas últimas 24 horas.
Das 100 mortes, 62 aconteceram em Salvador. Os demais óbitos estão distribuídos entre Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até às 17h horas desta quarta-feira (29).
De acordo co a Sesab, na Bahia, dos 785 leitos disponíveis do Sistema único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 276 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 35%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 318 leitos exclusivos para o coronavírus, 137 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 43%. Cabe ressaltar que novos leitos serão abertos progressivamente mediante o aumento da demanda.
Os casos confirmados estão distribuídos em 134 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (61,25%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são Ilhéus (1.188,96), Uruçuca (1.023,44), Itabuna (769,15), Coaraci (765,02) e Salvador (570,61).
InícioDestaques Não há mais pacientes internados com Coronavírus em Wuhan
Não há mais pacientes internados com Coronavírus em Wuhan
Por reconcavonoar -28 de abril de 2020Compartilhar no FacebookTweet
Cidade onde o vírus começou a se espalhar libera os últimos 12 pacientes da internação e não registra novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Publicidade
O Comitê de Saúde Nacional da China anunciou no domingo 26 que não há mais pacientes internados com coronavírus, na cidade de Wuhan, onde a pandemia de Covid-19 começou no final de dezembro em um mercado de peixes. Apenas três pessoas foram diagnosticadas com a doença no norte do país nas últimas 24 horas.
Ao todo, 12 pessoas receberam alta dos hospitais na cidade no domingo. “Todos os pacientes com Covid-19 em Wuhan foram liberados do hospital graças ao esforço conjunto das equipes médicas da cidade e também de aqueles que vieram à Wuhan para ajudar”, disse um porta-voz do Comitê.
Dos três novos casos divulgados pelas autoridades, dois foram por contaminação local e um paciente foi infectado no exterior. Os novos casos casos foram registrados na província de Heilongjiang, no norte do país e que faz fronteira com a Rússia.
Já a província de Hubei, onde Wuhan está localizada, não reportou nenhuma morte ou contaminação nas últimas 24 horas. Apesar do baixo número de novos casos, a China mantém cautela quanto à flexibilização das medidas por todo país para evitar uma nova onda de contaminação.
A região de Heilongjiang conta com 936 casos da doença e 13 mortes. Com o aumento de número de casos na província, a cidade de Harbin, capital provincial com mais de 10 milhões de habitantes, determinou uma quarentena obrigatória de 28 dias para todos que chegassem do exterior ou das áreas mais afetadas pelo vírus na China, além da proibição do tráfego de veículos e pessoas que entram ou saem da cidade.Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos.
Atualmente, a China possui 83.912 casos e 4.637 mortes. No mundo, a doença infectou 2.990.559 pessoas e matou 207.446. O pior cenário é o dos Estados Unidos, que já beira 1 milhão de casos. Já os países europeus começaram a ensaiar um reabertura econômica devido à diminuição no número de novos casos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia