Esportes

Bahia não toma conhecimento do Guabirá e aplica goleada com time misto pela Sul-Americana

Goleando o time boliviano por 5 a 0, com dois gols de Alesson, dois de Marcelo e um de Juninho.

Após estrear na Copa Sul-Ameiricana 2021 com um empate, fora de casa, o Bahia recebeu o Guabirá-BOL no Estádio de Pituaçu e não tomou conhecimento do time adversário, goleando o time boliviano por 5 a 0, com dois gols de Alesson, dois de Marcelo e um de Juninho.

O primeiro tempo foi controlado pelo Bahia, mas nem por isso faltou emoção. Alesson abriu o placar logos aos 8 minutos de jogo e deixou o Bahia tranquilo em campo. Mas a tranquilidade virou acomodação, e ainda na metade da primeira etapa, Luiz Otávio disputou a bola com Mina e cometeu pênalti no atacante. Na cobrança, Matheus Teixeira voou no canto para defender o chute de Juan Mercado. Mas depois disso o Esquadrão acordou e depois de falta cobrada na área por Galdezani, Juninho cabeceou bonito e fez o segundo do Tricolor.

Na segunda etapa, o Bahia apenas administrou o placar e sempre chegava nos contra-ataques. Dado aproveitou para fazer umas mudanças e uma delas surgiu efeito. O atacanta Marcelo entrou e fez dois gols. Alesson, o nome da partida, apareceu no final e fez seu segundo gol, sacramentando a goleada tricolor.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 7′, Thonny Anderson fez jogada individual pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para Alesson completar de carrinho. O Bahia abriu cedo o placar em Pituaçu.

Aos 23′, Mina disparou em contragolpe, recebeu a marcação de Luiz Otávio e caiu na grande área. Árbitro marcou a penalidade para a equipe boliviana. Mas Matheus Teixeira fez uma bela defesa e impediu o empate do Guabirá.

Aos 39′, Matheus Galdezani cobrou falta no meio da área, Juninho subiu entre dois marcadores e cabeceou  firme para o fundo das redes. O Bahia amplia o placar.

Aos 45′, Thaciano ainda perdeu um gol inacreditável. Bahia articulou boa jogada pela esquerda. Matheus Bahia recebeu passe em liberdade e cruzou rasteiro para Thaciano, quase na pequena área, desviar para fora.

SEGUNDO TEMPO

Aos 19′, Após erro de saída de bola do Guabirá, Alesson cruzou na medida para Marcelo desviar de cabeça e marcar o terceiro gol do Bahia na partida.

Aos 25′, Renan Guedes levou a marcação de dois adversários e cruzou para trás. Marcelo Ryan chutou de primeira, no contrapé do goleiro Mustafá.

Aos 33′, Daniel achou Marcelo nas costas da defesa do Guabirá. Atacante tocou para Alesson, sem goleiro, empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 37′, Daniel ficou com a bola na intermediária ofensiva e deu ótimo passe para Óscar Ruiz, que invadiu a área e chutou forte. Mustafá espalmou para longe.

Aos 40′, Matheus Galdezani dispara uma boma do meio da rua e fez Mustafá trabalhar novamente.

Aos 42′, Jonas recuperou a bola no campo de ataque e chutou forte. Mustafá espalmou para frente e, no rebote, Óscar Ruiz acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Guabirá
Copa Sul-Americana – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 27/04/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Leonar Soto (Peru)
Gols: Alesson 2x (BAH), Juninho (BAH), Marcelo 2x (BAH)
Cartões amarelos: Amarilla (GUA), Galain (GUA), Ibáñez (GUA) Luiz Otávio (BAH), Alesson (BAH)
Cartão vermelho: Ibáñez (GUA)


Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Juninho, Luiz Otávio (Ignácio) e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Matheus Galdezani, Thaciano (Daniel) e Patrick (Jonas); Óscar Ruiz, Alesson e Thonny Anderson (Marcelo). Técnico: Dado Cavalcanti.


Guabirá: Mustafa, Supayabe (Pascua), Ibañez, Galaiin e Leaños; Mercado, Dominguez, Peredo e Hurtado (Willian Álvarez); Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Goláticosonline.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo