Dois aviões chegaram no local nesta quinta-feira (8); ainda não há estimativa de área queimada. Não há registro de feridos.
Bombeiros e brigadistas continuam combatendo o incêndio na Chapada Diamantina, na Bahia. Nesta quinta-feira (8), dois aviões chegaram na região para ajudar no combate ao fogo, na cidade de Andaraí. Não há registro de feridos
As chamas atingem a vegetação nativa do local. Os bombeiros ainda não têm estimativa da área queimada.
O fogo atinge a região do Capa Bode, o Parque Nacional da Chapada Diamantina e o Parque Municipal de Andaraí, que são áreas de proteção ambiental. Equipes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) também estão no local. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Animais que fogem do incêndio florestal também estão sendo resgatados pelos militares. Ainda não há um balanço de quantos foram retirados.
Outros nove bombeiros também foram enviados para o município, para percorrer a área atingida pelos focos existentes. O trabalho entre aeronaves e militares é feito conjuntamente para facilitar a identificação de áreas de difícil acesso que estão sendo queimadas.
O fogo começou na manhã de terça-feira (6) e, desde então, as equipes do Corpo de Bombeiros seguem tentando controlar as chamas. Na quarta-feira (7), as chamas se estenderam e chegaram a atingir os limites entre Andaraí e Mucugê, também na Chapada Diamantina.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/ Foto: Foto: Sematur/Divulgação