CidadesGiro de NotíciasSalvador e RMS

Avião com quase 130 mil doses da vacina de Oxford chega à Bahia

Lotes chegaram por volta das 11h20 desta quarta, ao aeroporto de Salvador. Previsão é que outro avião com 79, 2 mil doses da vacina CoronaVac chegue às 21h20 desta quarta.

Um avião com 129,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegou ao aeroporto de Salvador, por volta das 11h20 desta quarta-feira (24). Não foi divulgado quando será feita distribuição para os municípios e nem a quantidade reservada para cada cidade baiana.

As doses chegaram em um voo comercial, serão transferidas para um veículo e levadas para a sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Lá, as vacinas serão conferidas, antes de serem distribuídas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, onde a vacinação da 1ª dose está suspensa suspensa, quando as doses estiverem em mãos da administração municipal, será divulgada a estratégia da retomada da imunização.

Lote com 129,5 mil doses da vacina chegaram no fim desta manhã — Foto: Júlio César/TV Bahia

Lote com 129,5 mil doses da vacina chegaram no fim desta manhã — Foto: Júlio César/TV Bahiahttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, as doses serão distribuídas paro os Núcleos Regionais de Saúde, que faz o envio para os municípios. “É uma quantidade que esperávamos mais. Ela veio em tono de 30% do que foi estimado pelo próprio Ministério da Saúde”, falou.

A previsão é que outro avião com 79, 2 mil doses da vacina CoronaVac chegue ao aeroporto de Salvador, às 21h20 desta quarta.

Segundo nota técnica divulgada pelo governo federal, a prioridade na vacinação, com a chegada dessas doses, são de trabalhadores da Saúde, idosos e população indígena.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1 Bahia/ Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo