Aumenta casos de violência contra a mulher em Santo Antônio de Jesus, diz promotor

De acordo com ele, o município está inserido nesse cenário de um crescimento bastante preocupante .

Casos de violência contra a mulher teve aumento em Santo Antônio de Jesus. A informações foi divulgada pelo promotor João Manoel .

De acordo com ele, o município está inserido nesse cenário de um crescimento bastante preocupante no número de ocorrências que chegam tanto na promotoria, como no Ministério Público (MP) e policias Civil e Militar.

As situações mais corriqueiras, segundo o promotor, são de ameaças, injúria, lesão corporal e violação de domicílio. “Há um número muito maior de mulheres vítimas de violência que procuram os órgãos públicos, seja delegacia, MP, defensoria para denunciar. Mas também há mulheres que ainda relutam bastante em fazer a denúncia, outras denunciam, mas só na quarta, quinta vez que se submete a agressão.

Há fatores que acabam inibindo algumas mulheres de denunciar”, disse. Ele destaca também o trabalho do Núcleo de proteção a mulher vítima de violência doméstica, coordenado pela delegada Patrícia Jaques, que trouxe melhoras significativas no tratamento dessas mulheres que denunciam.

Blog do Valente

Sair da versão mobile