Procurado pela reportagem, o secretário de educação do município, João Nolasco, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Segundo informou a APLB-Sindicato ao site Achei Sudoeste, 7 professores da rede municipal de Brumado apresentaram quadro suspeito de Covid-19 e estão afastados aguardando o resultado do teste laboratorial.
Diante do cenário, as aulas podem ser suspensas na cidade. Isso porque, segundo o protocolo que normatizou o retorno das aulas no município, caso algum professor ou aluno apresente exame positivo para Covid-19, as aulas presenciais devem ser suspensas na rede pelo período de 14 dias.
A preocupação da APLB é que ocorra a disseminação do vírus entre professores e alunos neste momento em que a maioria dos profissionais da educação ainda não tomou a segunda dose da vacina e, portanto, não concluiu o ciclo de imunização. Há ainda a preocupação quanto ao retorno das aulas em tempo integral, já que existem relatos de professores de que as medidas de biossegurança não estão sendo adotadas com rigor nas escolas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.