A diretoria da escola negou a existência de qualquer invasão e informou que a Polícia Militar estava na porta da escola apenas para garantir a segurança na saída dos alunos, que foram liberados mais cedo.
Estudantes do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antônio de Jesus, ficaram apavorados após um áudio falso sobre uma suposta invasão circular nas redes sociais no final da manhã desta quinta-feira (18). A diretoria da escola negou a existência de qualquer invasão e informou que a Polícia Militar estava na porta da escola apenas para garantir a segurança na saída dos alunos, que foram liberados mais cedo.
“Em relação a isso, houve uma distribuição de um áudio fake falando sobre isso. Mas, aqui, a escola se manteve tranquila. A gente recebeu esse áudio. A gente pediu orientação aos órgãos competentes. E pedimos ajuda da Polícia Militar para tomar conta dos alunos na saída da aula. Mas tudo normal, não aconteceu nada. A vinda da Polícia Militar foi simplesmente para cuidar dos alunos na hora que estivessem indo para casa. Mas não teve nada de anormal aqui no colégio. Tudo tranquilo.”, tranquilizou a diretora Joelma Queiroz, durante entrevista ao radialista Itajaí Junior.
Um dos áudios mencionava uma invasão devido à presença de alguns “cabeças” na escola. “Tu se sai pra casa, só avisa que me falaram que vão invadir o estadual, a gente está cá no fundo já, vai e falou que queria pegar os povos do Salles, falou que tinha os cabeças do Benfica e do Mutum, se não me engano.”, relatava o áudio não identificado.
A diretora Joelma Queiroz, que administra a escola na rua Machado Bitencourt, no bairro Andaiá, desmentiu o boato circulado no áudio e informou que tudo estava normal e que a liberação dos alunos mais cedo foi uma medida para tranquilizar os pais.
“Não tivemos nenhum fato diferente dentro da escola, os alunos estavam tranquilos até receberem esse áudio. O problema foi o áudio fake que distribuíram, mas aqui dentro da escola tudo permanecia normal. Liberamos um pouco mais cedo exatamente para tranquilizar os pais que os alunos estavam indo para casa, porque os pais receberam também esse áudio e estavam entrando em contato com a gente para liberar os filhos. Então, a gente fez isso para tranquilizar os pais também”, enfatizou.
A diretoria do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes afirmou que manterá as atividades durante a tarde e nos turnos posteriores, com a presença da Polícia Militar para evitar qualquer tipo de especulação.
“Manteremos as aulas, a polícia militar vai manter a passagem pela ronda, pela pré-escola, mas a aula normal foi fake news e a gente vai estar atento, os funcionários atentos, mas manteremos aula normal em todos os turnos.”, concluiu a diretora.
Blog do Valente
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.