Elizabete dos Santos Matos, a Beti, tem 42 anos, dois filhos adolescentes, é secretária em um escritório de advocacia, e joga handebol há mais de 20 anos.
A ipiauense Beti Matos é uma das quatros atletas baianas que integrarão a Seleção da Colômbia na II Copa América e Handebol Master que acontecerá em Salvador, no período de 2 a 5 de novembro. As demais são duas de Feira e Santana e uma de Salvador. A participação delas na seleção colombiana decorre de uma clausula do regulamento da competição que permite a participação de atletas estrangeiros em cada time, caso haja necessidade.
Elizabete dos Santos Matos, a Beti, tem 42 anos, dois filhos adolescentes, é secretária em um escritório de advocacia, e joga handebol há mais de 20 anos. Atua nas seleções máster de Ipiaú e da Bahia. Conquistou títulos municipais, regionais e estaduais. Em setembro deste ano, jogando pela Seleção Baiana em Natal/RN obteve a terceira colocação de uma competição nacional que serviu de “peneira” para a Copa América.
Atuando como meio-armadora e central, Beti promete fazer bonito na Copa América. A trajetória da atleta no handebol teve inicio no Ginásio de Esportes Clériston Andrade, com as instruções do professor Nilton Karatê. Também foi treinada por Bugí, Léo Fadul e Bahia. Atualmente ela é treinada pelo professor Jhon.
Beti foi convocada para as diversas categorias da Seleção de Ipiaú, desde a sub 20 até a máster. Dentre as competições interestaduais que disputou pela Seleção da Bahia e alguns clubes consta a Copa do Nordeste, em Recife, 2019, a Copa da Acácia, 2022, jogando pelo time do COPM, também em Recife, e a Brasil Master Cup, em Aracajú, na qual sagrou-se defendendo a equipe do “37 mais Handbahia”.
Agora a ipiauense defenderá as cores do pais andino, mas é o nome de Ipiaú que ela guarda no coração e pretende projetar internacionalmente.
Giro/José Américo Castro
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial