Matéria veiculada neste domingo foi a partir de denúncia feita por internautas.
Atendendo a denúncia feita pela redação do Recôncavo no Ar, a Vigilância Sanitária de Elísio Medrado visitou os estabelecimentos que comercializam máscaras caseiras nesta segunda-feira informando que é proibido disponibilizar as máscaras para serem experimentadas, e que para serem comercializadas elas devem está em embalagens individuais e lacradas.
A Vigilãncia Municipal salienta que o uso da máscara é individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros.
“As máscaras caseiras é mais uma intervenção a ser implementada junto
com as demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde como o distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos visando interromper o ciclo da COVID-19″, destacou a Vigilãncia Sanitário do município.
O orgão acrescentou que essas medidas quando adotadas em conjunto, potencializam os efeitos da proteção contra a COVID-19 no país e por isso são tão importantes de serem adotadas por toda a população eque a participação de todos é extremamente importante para a interrupção da cadeia de transmissão, independente da presença ou não de sintomas.”
Internauta denunciou que havia local vendendo máscaras e permitindo que as pessoas provassem, e em alguns casos colocavam à venda novamente.
Reveja a matéria
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: Arquivo Recôncavo no Ar