Arrastão da Xamô PQ Quis arrasta centenas de pessoas no terceiro dia do São João no Paraíso em Elísio Medrado
Pela primeira vez a “Maria Bonita”, personagem criada e que participou do arrastão dançando com Dego, um dos organizadores da festa.
Com sanfona, zabumba, triângulo e muita música, integrantes da banda Xamô PQ Quis arrastou medradenses e visitantes em mais uma edição do arrastão que a ser tradição na cidade no dia de São João.
O arrastão começou através dos irmãos Ederlan e Willian Silva, que, preocupados em não deixar a tradição morrer, resolveram chamar amigos para tocar instrumentos e passar em casas de Elísio Medrado, cantando, bebendo e comendo, em uma folia jenuinamente junina e aos poucos foi ganhando seguidores que procuravam vivenciar o tradicional São João e forró tradicional.
O arrastão percorreu a principal rua da cidade após a concentração no estádio municipal até chegar ao Centro de Abastecimento José Luis de Almeida onde a festa teve continuidade com apresentação da banda abrindo a terceira noite dos festejos.
Não faltou o tradicional licor que era distribuído à pessoas que seguiam o arrastão e a a medida que ia passando em frente as casas, ia aumentando o número de seguidores que se emocionavam em alguns momentos, principalmente na parada da casa do vovô que recordou a figura de seu Leão, figura muito conhecida na cidade.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial