Armas utilizadas na caça ilegal são apreendidas e 181 aves nativas da Mata Atlântica em Valença e outras cidades do Sul da Bahia
A operação foi iniciada na região a última sexta (2) e finalizada na segunda (5).
Armas utilizadas na caça ilegal de animais silvestres foram apreendidas e 181 aves nativas da Mata Atlântica foram resgatadas em quatro dias de ações de combate ao crime ambiental realizadas pela Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro, no sul da Bahia.
A operação foi iniciada na região a última sexta (2) e finalizada na segunda (5), conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta terça (6).
De acordo com o comandante da Cippa de Porto Seguro, major Agílio Nunes, nas cidades de Una e Taperoá, nove armas foram apreendidas, sendo espingardas de calibres 28, 32 e 36 utilizadas para a caça ilegal.
Os 181 pássaros resgatados em situação de cativeiro, foram libertados nos municípios de Ilhéus, Taperoá, Mucuri e Valença.
Ainda segundo com o comandante, os proprietários não foram conduzidos à delegacia porque fizeram a entrega voluntária dos animais. Os pássaros que foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro, posteriormente, serão devolvidos à natureza.
Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Taperoá. Segundo a Cippa, além dessa operação, o policiamento vai trabalhar ativamente no combate às práticas ilícitas contra o meio ambiente.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Blog do valente/Foto: Cippa/Porto Seguro