A prisão aconteceu graças a um registro feito pela torcida do Corinthians, que mostra o homem dançando e imitando um macaco.
A polícia de São Paulo transferiu do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), o torcedor argentino do Boca Juniors preso, na noite desta última terça-feira (27/4), depois de incitar o ódio e o preconceito através de gestos racistas no intervalo da partida entre o clube argentino e o Corinthians.
A prisão aconteceu graças a um registro feito pela torcida do Corinthians, que mostra o homem dançando e imitando um macaco. As imagens chegaram à polícia, que identificou e prendeu o cidadão, posteriormente enquadrado no crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º), que prevê reclusão de um a três anos, mais o pagamento de multa.
O torcedor, que não teve a identidade revelada, estava no Setor Sul do Itaquerão, junto a cerca de 2.500 torcedores do Boca, em partida da terceira rodada pela fase de grupo da Libertadores. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
AratuOn com informações do SBT News