Bicampeões mundiais utilizarão pela primeira vez um uniforme roxo vibrante com grafismos de fogo inspirados no Sol de maio em sua bandeira nacional.
A atraente camisa roxa da Argentina na Copa do Mundo do Qatar deste ano também terá uma mensagem poderosa associada a ela, com a gigante de roupas esportivas Adidas dizendo que a escolha da cor representa igualdade de gênero.
Os bicampeões usarão pela primeira vez em sua história um uniforme roxo vibrante com seus grafismos de fogo inspirados no Sol de maio em sua bandeira nacional.
A camisa, diferente dos tradicionais uniformes azuis marinhos e pretos do país, que receberam muitos elogios dos torcedores online, foi modelada pelo capitão Lionel Messi após ser apresentada oficialmente nesta segunda-feira (29).
“A nova camisa reserva da seleção transmite uma poderosa mensagem de igualdade de gênero, alinhada aos valores de diversidade e inclusão que nossa marca promove”, disse Pablo Lamo, gerente geral da Adidas Argentina, em comunicado.
“Através do esporte temos a oportunidade de mudar a vida das pessoas, e o futebol é uma das ferramentas ideais para transformar a realidade.”
A Adidas acrescentou em seu site que a peça foi feita com um fio contendo 50% de Parley Ocean Plastic — lixo plástico reimaginado, interceptado em ilhas, praias, comunidades costeiras e costas, evitando que poluem os oceanos.
A Copa do Mundo começará em 20 de novembro, com a Argentina no Grupo C ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
CNN Brasil